Acesso do Associado
Notícias
Veja dicas para estimular corpo e mente e sair da zona de conforto
Divulgação
O nosso corpo se adapta muito rápido a todo tipo de estímulo, tanto físico quanto mental. Por isso, é muito importante sempre renovar as atividades. Quem tem uma rotina de exercícios, por exemplo, precisa dar um susto no corpo às vezes. Se você caminha todos os dias, 30 minutos, durante meses, anos, o seu corpo se acostuma. Vale então aumentar a velocidade, colocar um pouco de carga na caminhada para mudar.

O mesmo vale para os estímulos mentais. Atividades simples no dia a dia já exercitam o nosso cérebro, como mudar a mão para usar a escova de dente, ir trabalhar cada dia por um caminho diferente. Estratégias diferentes tiram o nosso organismo do conforto e provocam o corpo para desenvolver novas capacidades.

O nosso cérebro molda seus circuitos para serem eficientes em cada uma das circunstancias que são apresentadas a ele. Com um ambiente mais variável, mais circuitos precisarão ser formados e mais recursos você terá disponível no cérebro, explica a neurocientista Carla Tieppo.

Assim como o nosso corpo, o cérebro se acostuma com um ambiente rotineiro e para de desenvolver se não for estimulado. O Bem Estar desta quinta-feira (29) falou sobre o tema com dois convidados: a neurocientista Carla Tieppo e o educador do movimento Ivaldo Bertazzo. Eles deram dicas para exercitar o corpo e a mente.


FONTE: G1

 

Últimas Notícias
COPYRIGHT © SINDHOSPI 2015
RUA 1 DE MAIO, N 687, CENTRO - TERESINA - PI
FONE: (86) 3221-6742 / Fax: (86) 3221-8292
administrativo.sindhospi@uol.com.br
juridico.sindhospi@uol.com.br
sindhospi@uol.com.br